Música para estudar?

Então… estou numa fase de organização total, isso inclui organização nos meus momentos de estudo também, e foi aí que descobri que a chave para isso é ter foco e concentração. Eu devo ter um pezinho no TDAH …e deve ser o esquerdo, enfim…voltando ao assunto, para mim tem funcionado maravilhosamente bem escutar músicas feitas para estudo, concentração, foco…como assim?

Por exemplo, tem uma matéria bem interessante, publicada pela revista Exame (link aqui) que explicam como funciona esta interessante “teoria”. Coloquei teoria entre aspas porque pra mim, na prática, tem feito milagres!

Onde eu acho essas músicas???

Bem, no youtube existem milhares de playlists feitas para isso, que vão desde música clássica a pagode (rs), acreditem. Mas também existem músicas, ou melhor, sons que são feitos para causar estimulação em determinadas áreas do nosso cérebro… áreas que deixam a gente mais concentrada, focada e que, segundo os neurocientistas estudiosos deste tema, podem aumentar o nosso tempo médio de concentração de 20 minutos para 100(!!!) minutos. Eu me inscrevi no focus@will e também ouço o SimplyNoise, e também no youtube é possível encontrar coisas interessantes como estas playlists (minhas favoritas):

E esse canal também é bem bacana:

https://www.youtube.com/user/relaxvideoschannel

São milhares de vídeos por aí, tente para ver se com você vai dar certo! Para mim tem sido uma experiência gratificante… ver os capítulos e resumos lidos e prontinhos, as tarefas feitas… adoro! Procure os sons ou as músicas que em você surtam este efeito! Cada pessoa é um indivíduo com reações e ações particulares e inerentes a cada um!

É isso aí, pessoal! Um beijo e espero que esta dica possa ajudar! Compartilhei com carinho.

Tchau… vou estudar...             

 

Um pensamento sobre “Música para estudar?

Deixe um comentário